Hoje, o hubergroup India lançou uma iniciativa de saúde para as áreas rurais no estado indiano de Gujarat, colaborando com o Rotary Vapi Riverside. Como parte deste compromisso, o hubergroup de produtores de tintas e especialidades químicas patrocinou duas carrinhas médicas equipadas com médicos, enfermeiros e equipamento médico básico. Estas carrinhas estarão disponíveis em 16 aldeias remotas todas as semanas para check-ups e exames médicos no local. Rotary Vapi Riverside tem uma vasta experiência de trabalho nas regiões locais e apoia este projecto com o seu know-how.

Os cuidados de saúde continuam a ser um tema difícil em muitas zonas rurais da Índia. Embora o governo indiano tenha desempenhado um papel exemplar na prestação de cuidados de saúde a aldeias remotas, o hubergroup e o Rotary Vapi Riverside visam apoiar as infra-estruturas existentes e dar um contributo à sociedade. Ao oferecer consultas locais gratuitas e medicamentos gratuitos para doenças comuns, os dois parceiros pretendem assegurar que as necessidades básicas de saúde das comunidades das aldeias sejam cobertas.

O Sr. Suresh Kalra, Director Geral da Índia e Presidente da Ásia no hubergroup, explica como surgiu a ideia da colaboração: "O hubergroup tem unidades de produção em Daman, Vapi, e Silvassa - por isso, muitos dos nossos empregados vivem nestas regiões. Acreditamos em contribuir e retribuir às pessoas da nossa vizinhança. O nosso esforço para fornecer serviços de saúde de qualidade às portas dos residentes rurais complementa os programas de saúde promovidos pelo governo".

"Estamos muito satisfeitos com a nossa colaboração com o hubergroup", diz Gautam Bhavsar, Presidente do Rotary Vapi Riverside. "Esta iniciativa do hubergroup irá contribuir em muito para o cumprimento da nossa missão rotária de ajudar os outros". Nas regiões rurais, as doenças são frequentemente diagnosticadas ou tratadas tardiamente devido aos tabus existentes e às dificuldades de acesso às instalações médicas. Com esta iniciativa, queremos contribuir para que os nossos irmãos e irmãs residentes em aldeias remotas não tenham de sofrer com a falta de tratamento.

Todo o projecto é orientado pela equipa de ocupação de saúde do hubergroup sob a liderança do Dr. Sagar Patel. Duas carrinhas com médicas, bem como enfermeiras e equipamento médico, deslocar-se-ão por cerca de 16 aldeias dos distritos de Valsad, cobrindo duas aldeias por dia. Realizarão exames de rotina, bem como aconselhamento médico e tratarão de doenças básicas. A intervalos regulares, a equipa conduzirá também programas de higiene e sensibilização sanitária, campos médicos dedicados a campos médicos específicos, tais como otorrinolaringologia e check-ups ginecológicos.

Sobre o hubergroup

hubergroup é uma empresa familiar sediada no sul da Alemanha com 255 anos de história. A divisão Print Solutions produz e vende tintas de impressão e auxiliares de impressão para impressão de embalagens e impressão comercial. O segmento de tintas de segurança para produtores internacionais de notas e documentos de identidade é coberto pela subsidiária Gleitsmann Security-Inks. A Divisão Química comercializa matérias-primas tais como pigmentos, resinas e aditivos produzidos na Índia.

A empresa tem estado sempre focada no sucesso dos seus clientes. É por isso que o hubergroup trabalha diariamente em soluções, tecnologias e serviços inovadores a fim de optimizar a criação de valor na indústria gráfica e química e de permitir que os seus clientes alcancem resultados de primeira classe. Em 2021, o hubergroup gerou um volume de negócios anual de cerca de 704 milhões de euros e emprega actualmente cerca de 3.500 empregados em todo o mundo em quase 30 países.

Sítio Web: www.hubergroup.com
Blog corporativo: blog.hubergroup.com